sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Classes Não-Genéricas

Primeira Aventura utiliza somente três classes genéricas (Combatente, Conjurador e Especialista), que podem ser modificadas para formar os aventureiros mais mirabolantes (quer um exemplo? Que tal um mago que use Fúria Bárbara e que tenha a habilidade de se transformar em um papagaio?). Além de apresentar os arquétipos com descrições e idéias para tornar as classes genéricas parecidas com eles, os dois Guias também deixam bastante coisa aberta pra se criar novas classes.
O que eu fiz foi mais ou menos a mesma coisa. Só que pra menos.
Abaixo seguem quatro classes completas, que um jogador pode adotar ou não no seu 1º nível, desde que satisfaça seus requisitos. As classes garantem habilidades diferenciadas ao personagem, que só podem ser adquiridas dessa forma. Hoje, os Combatentes:

Bárbaro
Requisitos: Fúria Bárbara, Combatente.

Nível_Beneficio
1º______-
2º__Resistência Férrea
3º______-
4º_Fúria Estendida
5º_Fúria Poderosa

Resistência Férrea: Um bárbaro de 2º nível recebe um bônus igual à metade do seu nível nesta classe (arredondado para baixo) em testes de Fortitude, assim, um bárbaro de 3º nível possuirá um bônus de +1 em sua Fortitude.
Fúria Estendida: A partir do 4º nível, os efeitos da Fúria Bárbara passam a durar 4 rodadas + o modificador de Cons do personagem ao invés de 3.
Fúria Poderosa: No 5º nível, a Fúria Bárbara passa a garantir um bônus extra de +2 na Força, Constituição ou Vontade do bárbaro (escolhido pelo jogador na hora da ativação da Fúria).

Monge
Requisitos: Artes Marciais, Combatente

Nível_Beneficio
1º_____-
2º__Mente Limpa
3º_____-
4º_Técnica Ancestral
5º__Rajada de Golpes

Mente Limpa: Quando chega ao 2º nível, o Monge recebe um bônus de +2 em seus testes de resistência de Vontade.
Técnica Ancestral: No 4º nível, o Monge pode escolher entre aprender uma das seguintes técnicas:
Urro: O Monge pode produzir um urro ensurdecedor, que amedronta todos os oponentes com Inteligência abaixo de 12 num raio de 12 metros. Ele deve realizar um teste de Intimidar contra um teste de Vontade dos alvos, que, caso falhem, ficarão amedrontados, sofrendo um redutor de -2 em todos os seus ataques e testes de perícia durante 4 rodadas. Um alvo que seja bem-sucedido no teste de Vontade fica livre do Urro do Monge por 12 horas.
Técnica de Arma: O Monge adquiri o talento Usar Arma apropriados para qualquer arma de shao-lin (uma arma de monge).
Ataque Chi: Utilizando uma rodada completa, o Monge pode canalizar sua energia espiritual em um ataque devastador, que recebe um bônus igual ao nível do personagem em ataque ou no dano.
Rajada de Golpes: O Monge pode realizar uma série de ataques contra o mesmo alvo, sacrificando a precisão em troca de mais dano. Ele recebe um bônus no dano igual ao seu modificador de Destreza.

Paladino
Requisitos: Destruir o Mal, Detectar o Mal, tendência Leal e Boa, Combatente

Nível_Beneficio
1º______-
2º__Proteção Divina
3º______-
4º__Aura de Bondade
5º___Dom Celeste

Proteção Divina: A partir do 2º nível, o Paladino recebe CA+4 contra ataques vindos de criaturas de tendência Maligna.
Aura de Bondade: Um Paladino de nível 4 ou maior projeta uma aura divina que afugenta criaturas vis. Qualquer criatura com DVs menores que o Paladino que se aproxime 3 metros fica paralisada por 1 rodada e então tenta fugir.
Dom Celeste: O Paladino recebe a graça de seu deus ao atingir o 5º nível. Ele recebe um bônus de +1 em qualquer uma de suas habilidades.

Guerreiro
Requisitos: Foco em Arma (qualquer), Combatente

Nível_Beneficio
1º_____-
2º_Especialista em Proteção
3º__Forjado na Batalha
4º____-
5º__Especialista com Arma

Especialista em Proteção: Guerreiros são especialistas no uso de armaduras, por isso para eles as penalidade por usá-las cai em -1.
Forjado na Batalha: Do 3º nível em diante, o Guerreiro passa a receber um bônus de +2 em seu BBA total sempre que luta em desvantagem numérica.
Especialista com Arma: Os bônus de sua arma escolhida pelo talento Foco em Arma passam a ser +2, ao invés de +1.


Aguardem os Conjuradores arcanos.

2 comentários:

  1. Meu caro, para entrar na Lista Lúdica eu preciso que você habilite seu RSS feed, para isso siga os seguintes passos:

    Entre no seu Dashboard do Blogspot;
    Vá em Settings >> Site Feed;
    Mude a opção Allow Blog Feeds para Full, pois deve estar como None.

    Me avise se conseguir!

    Grande abraço!subdi

    ResponderExcluir
  2. Blog adicionado.
    Bem-vindo à Lista Lúdica!

    ResponderExcluir