domingo, 5 de outubro de 2008

Armas com Toques Artonianos

Arton é um mundo vasto, onde é possível encontrar materiais de todo tipo, mágico ou não. Com o tempo, diferentes povos começaram a utilizar materiais mais fáceis de adquirir em certa região ou que possuem propriedades melhores que os comuns. E a partir desses materiais, novos tipos de armas e equipamentos foram sendo criados, favorecendo aventureiros.
Ou não.
De fato existem muitos materiais ótimos para uma aventura, mas outros são simplesmente meios de enganar heróis.
Abaixo segue uma lista de materiais com propriedades especiais e que podem ser adquiridos com dinheiro (Moedas) ou experiência, a critério do Mestre.

Aço Rubi
Para Armas.
18 PE ou 180 Moedas.
Beneficio. O aço rubi é capaz de penetrar parcialmente a proteção dos demônios da tormenta.
O belo e semitransparente aço dos anões foi descoberto a pouco tempo, porém já traz um novo animo aos aventureiros que ousam desafiar a tormenta.
A principal característica do aço rubi é sua capacidade de ferir os demônios da tormenta e, assim, garantir uma chance maior de vitória sobre eles.
Em jogo, armas feitas com o aço rubi se comportam como uma arma comum contra qualquer criatura, porém contra os demônios da tormenta ele consegue diminuir a Armadura Extra deles, dividindo-a pela metade.

Aço Vermelho
Para Armas. 12 PE, 100 Moedas
Beneficio. Causa 1d+1 pontos de dano por Fogo em caso de acerto
Retirado do coração de Sckharshantallas, o aço vermelho é o material principal utilizado pelas tropas reais em suas armas.
Trata-se de um metal muito quente, que brilha constantemente em um tom alaranjado (como se tivesse acabado de ser forjado).
Armas feitas com o aço vermelho causam sempre 1d+1 pontos de dano adicional por fogo sempre que o usuário acerta um ataque.

Elo Perdido
Para Armas. 10 PE, 200 Moedas.
Beneficio. Por ser leve e ágil, a técnica do elo perdido garante um bônus de +3 em testes de Iniciativa.
Na verdade, elo perdido é o nome de uma técnica de forja tamuraniana que torna a arma duas vezes mais rápida graças a um efeito de “aerodinâmica”.
Armas tratadas com a técnica do elo perdido garantem ao usuário um bônus de +3 em testes de Iniciativa.

Escamas de Basilisco
Para Armaduras/Escudos.
10 PEs, 550 Moedas.
Beneficio. Uma armadura ou escudo feito com escamas de basilisco concede R+2 em testes para resistir a efeitos de petrificação (incluindo magias).
O basilisco é um monstro assustador, capaz de petrificar um herói apenas com o olhar. Apesar disso, suas escamas têm uma extrema capacidade mágica, que consegue até mesmo repelir ataques petrificantes.
Armaduras feitas desse material são raras, uma vez que poucos sobrevivem ao encontro com um basilisco e que as escamas devem estar ainda em bom estado de conservação, tendo no máximo alguns dias entre a morte do basilisco e a criação da armadura.

Estalactite Azul
Para Armas. 5 PEs, 100 Moedas (60 em Doherimm)
Beneficio. Uma arma de estalactites azuis causa 2 pontos extras de dano por corte.
Especial. Armas feitas desse material vão causar sempre dano por corte.
Na verdade, não se trata de uma estalactite comum, mas de um cristal não muito raro em Doherimm, que cresce nos tetos das cavernas mais profundas.
A estalactite azul possui extremo poder de corte, sendo perigoso até mesmo manuseá-la sem proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário