sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Talentos! Perícias e mais feitiços para Primeira Aventura!

Continuando a adaptação de Harry Potter, segue alguns talentos, novas perícias e mais feitiços para uso conjunto (ou não, você que sabe) do Bruxo.


Talentos
Talentos, que são requisitos pra alguns avanços na carreira

Ofidioglota
Você consegue entender e se comunicar com cobras.
Pré-Requisitos: Sab 12+
Beneficio: Você pode comprar graduações na pericia Falar Idiomas (Cobras) e recebe um bônus de +5 em testes de empatia animal com cobras e serpentes.

Aluno Prodígio
O personagem tem certa aptidão em certa matéria.
Beneficio: Escolha entre Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Poções, Herbologia, Feitiços, Vôo, História da Magia ou Astronomia. Você recebe um bônus de +4 em testes ligados a essas matérias.
Especial: Você pode adquirir este talento várias vezes, mas apenas uma para cada matéria.

Duelista Nato
Sua mente é muito rápida se tratando de duelos.
Pré-Requisito: Saber conjurar ao menos um feitio ofensivo.
Beneficio: Você recebe um bônus de +4 em testes de Iniciativa, somente em duelos.

Feitiço Silencioso
Você consegue utilizar feitiços sem pronunciar palavras, em borá eles normalmente fiquem menos poderosos no processo.
Pré-Requisitos: Poder conjurar ao menos um feitiço, Sab 12+
Beneficio: Você não precisa pronunciar palavras para executar um feitiço (apenas mover os lábios), como o talento Magia Silenciosa.
Especial: A CD para lançar o feitiço aumenta em +2.
Especial: Existe uma chance de 80% de o feitiço perder potencia caso utilizado sem palavras, somente feitiços ofensivos são afetados por este efeito e perdem 2 pontos por dano (sofrendo um redutor de -2 no dano).


Perícias
Perícias que são muito usadas nos filmes

Preparar Poções
Esta perícia é utilizada sempre que você tenta criar ou reproduzir uma poção.
Além do sucesso no teste, você também precisará dos ingredientes certos, descritos no capítulo Poções.
Teste: A grande maioria das poções só permite um teste, caso falhe, todos os ingredientes utilizados se perderão e a poção estará arruinada. Porém, poucas permitem um “contra teste”, mais difícil, mas que pode salvar a poção da destruição.
A CD para a criação de cada poção esta detalhada no capítulo Poções.
Habilidade Chave: Sabedoria

Vôo
Você usará esta perícia sempre que for tentar voar em uma vassoura.
Teste: Os testes são realizados quando você sobe na vassoura, e a cada cinco rodadas que permanecer montado nela.
A CD do teste é de 12 – o bônus de vôo da vassoura.
Habilidade Chave: Destreza

Falar Idioma (Cobras)
Você é um ofidioglota, capaz de se comunicar com cobras e seres semelhantes (como basiliscos).
Teste: Apesar de se tratar de uma perícia Falar Idioma, esta necessita de graduações e testes para que funcione. O teste é realizado apenas se a cobra não quiser se comunicar e se da entre as graduações de Falar Idioma do personagem e a Sabedoria da cobra.
Habilidade Chave: Inteligência.



Feitiços
E, finalmente, feitiços novos

Bombarda Máxima
Tipo
: Instântanea
Nível: 5
Efeito: Versão maior do Bombarda, causa 2d12 +duas vezes o nível do bruxo a um objeto atingido.

Estupefaça
Tipo
: Instântanea.
Nível: 3
Efeito: Joga o alvo para traz, a uma distancia de 1,5 metros por nível do bruxo.

Expecto Patronum
Tipo: Continuo
Nível: 6
Efeito: Cria um escudo contra Dementadores
Teste por Rodada: Sabedoria, CD 16

Expelliarmus
Tipo: Instantânea
Nível: 2
Efeito: Desarma o alvo, arremessando qualquer coisa que ele esteja segurando para longe.

Incendio
Tipo: Instantaneo
Nível: 2
Efeito: Cria labaredas a partir da varinha do bruxo

Pericullum
Tipo: Instantânea
Nível: 3
Efeito: Lança varias faíscas vermelhas para o céu

Protego
Tipo: Continuo
Nível: 3
Efeito: Cria um escudo contra feitiços de até nível 4, que ricocheteiam para lados aleatórios
Teste por Rodada: Sabedoria, CD 12

2 comentários:

  1. Esses talentos e feitiços são para qual sistema.....? Achei bem interessante..... Vou fazeruma chamada lá no blogpara a tua matéria....só vou esperar que me responda para eu ter certeza.... pode memandar informações lá pelo fórum!

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  2. Principalmente pro Primeira Aventura, mas da de colocar pra D&D facim facim. Tem a classe Bruxo também.

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