segunda-feira, 15 de setembro de 2008

(Finalmente) Classes para Avatar além do Dobrador

Ao invés de ser um Dobrador você prefere adotar outra carreira? Ok, então escolha sua classe e troque algumas habilidades dela por outras compatíveis com o desenho.
A idéia é simples: ao invés de adquirir as habilidades normais da classe, você as troca por outra. Adquiri um Nível Substituto. Abaixo, temos a primeira classe nova, com dicas de criação e tudo :)
Ah, sim, elas são mais fortes que as clássicas do D&D.

Arqueiro (guerreiro)
O arqueiro é um guerreiro especialista no uso do arco e flecha. Muitos adotam esse estilo de luta por não terem as habilidades necessárias para dobrar elementos ou a coragem para lutar com uma espada.
Arqueiros normalmente usam roupas leves, ideais para preparar emboscadas, pois são silenciosas e permitem que o arqueiro se esconda em lugares diversos (como debaixo d’água, por exemplo).
Os arqueiros mais renomados existentes, sem duvida, são os arqueiros Yuyan, que servem a Nação do Fogo. Existe uma lenda que diz que um arqueiro Yuyan é capaz de fincar uma mosca em uma arvore a 100 metros de distancia, sem matá-la!
Aventuras: Arqueiros podem ser contratados para realizar missões especificas ou servindo ao exército, principalmente na Nação do Fogo. Porém, arqueiros facilmente saem pelo mundo em busca de aventuras e novos desafios, para que assim possam melhorar sua precisão.
Personalidade: Muitos arqueiros são arrogantes, se colocando acima dos outros, outros são modestos e gentis (embora muitos apenas finjam ser).
Maneirismos: Um arqueiro será sempre bem-vindo em um grupo de aventureiros. Suas capacidades de ataque a distancia e furtividade naturais são imprescindíveis para missões de espionagem. Também é comum que atuem como batedores.
Variante: Apesar do nome, alguns arqueiros não utilizam o arco e flecha, muitos não tem a disposição estas armas. Como formas de improviso utilizam fundas, laminas de ataque ou até mesmo dardos. Estes arqueiros exóticos tendem a ficar restritos a sertãs regiões, atuando como guardas ou caçadores.

Dicas de Criação
Resistência:
Reflexos bom, Fortitude e Vontade ruins
Pericias: Observar, Ofícios (arquearia). Para um arqueiro montado: Cavalgar.

Nível______Especial
______Tiro Certeiro
_____Olhos de Águia
_____Disparo Duplo
______Aprisionar
___Atirador Oportuno
10º__Precisão, Disparo Triplo

Tiro Certeiro: O arqueiro passa a receber um bônus de +1 em seu ataque e dano com armas a distância contra alvos a até 9 metros.
Olhos de Águia: Um arqueiro de 2º nível ou maior recebe um bônus de +2 nas pericias Procurar, Observar e em ataques a até 12 metros de distancia.
Disparo Duplo: Um arqueiro pode disparar duas flechas ao mesmo tempo. Ele deve realizar um ataque com redutor de -2, caso acerte, dispara duas flechas, sempre contra um único alvo, como se tivesse atacado duas vezes. Utilizar esta habilidade equivale a uma ação de movimento.
Aprisionar: O arqueiro pode utilizar seus disparos para aprisionar os inimigos, trancando-os pela roupa a arvores, muros etc. Para utilizar esta habilidade, o arqueiro deve realizar um ataque com redutor de -2 que não causa dano, mas deixa o adversário preso a qualquer coisa de uma categoria de tamanho maior que esteja a até 3 metros do alvo. O alvo ainda pode gastar uma rodada completa para livrar-se da flecha e ficar livre novamente, enquanto não o faz, não pode se mover e recebe um redutor de -2 no ataque e na CA.
Atirador Oportuno: O arqueiro consegue, a partir do 8º nível, realizar um ataque em um ponto vital do oponente. O ataque só pode ser realizado quando o oponente não esta recebendo seu modificador de Destreza na CA e causa 1d6 pontos de dano extra.
Precisão: Para um arqueiro de 10º nível um disparo a 100 metros é igual a um disparo a 10 metros. Ele pode utilizar qualquer habilidade que dependa de curta distancia (como Tiro Certeiro) a qualquer distancia.
Disparo Triplo: No 10º nível o arqueiro adquiriu tanta compreensão de sua arma que é capaz de disparar até três flechas ao mesmo tempo. O ataque sofre um redutor de -3 e só pode ser direcionado a um único alvo, porém causa dano triplo em caso de acerto.

Um comentário:

  1. Demora, demora, mas hora ou outra eu tenho inspiração pra voltar a adpatar esse gigante :)

    ResponderExcluir