quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Talentos para Dobradores!

Abaixo segue uma lista de talentos próprios para campanhas baseadas no desenho Avatar - A Lenda de Aang, para uso em conjunto com a classe Dobrador, apresentada aqui mesmo no Desafio.



Curandeira [Dobrador]
Através da água, você consegue curar ferimentos.
Pré-Requisitos: Sexo feminino, dobradora de água
Beneficio: Você pode curar uma quantidade de PVs igual ao dano causado por suas dobras. Leva um turno inteiro para cada 8 PVs curados e a água utilizada é perdida.


Desviar Relâmpago [Dobrador]
Você consegue canalizar seu chi de forma a evitar um relâmpago e redirecioná-lo.
Pré-Requisitos: Sabedoria 12, Bônus de Fortitude +3
Beneficio: Quando é alvo de um ataque elétrico que permita um teste de Reflexos, você pode falhar voluntariamente neste teste para canalizar o ataque para outro ponto. Você realiza um teste de Fortitude, caso falhe recebe o dano normal do ataque, mas caso seja bem-sucedido, deve realizar um teste de Vontade, com um sucesso o relâmpago é desviado para um local a sua escolha, caso falhe o relâmpago será disparado para um local aleatório.


Dobra da Areia [Dobrador]
Você aprendeu a dominar areia fofa.
Beneficio: Você pode realizar dobras normais utilizando areia fofa ao invés de rochas, porém não poderá dobrar rochas.
Normal: Dobradores de terra não conseguem utilizar nenhuma dobra em terreno arenoso.
Especial: Este talento deve ser adquirido no primeiro nível.


Dobrar Metal [Dobrador]
Você conseguiu captar as partículas de terra dentro do metal, e pode usá-las para dobrá-lo.
Pré-Requisitos: Dobrador de terra nível 3+
Beneficio: Contando que esteja em contato com o metal, você pode dobrá-lo, rasgá-lo e até utilizá-lo com escudo.
Normal: Um dobrador de terra não consegue gerar efeitos através do metal.


Dobra de Sangue [Dobrador]
Você pode dominar outras pessoas através da dobra de água.
Pré-Requisitos: Dobrador de água nível 5+
Beneficio: Quando seus poderes estão no ápice (ou seja, numa noite de lua cheia), você pode realizar uma dobra contra um alvo, este deverá realizar um teste de Vontade com CD igual a 6 +nível do dobrador, que pode acrescentar +1 a dificuldade para cada dois pontos de dobras gastos. Caso falhe no teste, o alvo é totalmente dominado pelo dobrador, realizando qualquer coisa que este desejar, por um número de rodadas igual ao nível do dobrador. O dobrador perde seu bônus de Destreza na CA enquanto utiliza esta manobra.


Dobra Sutil [Dobrador]
Você não precisa de muitos movimentos para dobrar.
Beneficio: Você pode realizar suas dobras com qualquer parte do corpo: queixo, dedos, joelho... Isto garante a você à capacidade de realizar dobras mesmo amarrado ou preso, bastando estar em contato visual com seu elemento.


Fogo Azul [Dobrador]
Você dominou o fogo azul, muito mais quente e poderoso.
Pré-Requisitos: Dobrador de fogo nível 5+
Beneficio: Seus ataques de fogo causam um dado extra de dano, porém o custo é elevado em 1 ponto de dobra.


Manipulador das Plantas [Dobrador]
Através da água que existe dentro das plantas, você consegue manipulá-las.
Pré-Requisitos: Dobrador de água
Beneficio: Você pode manipular livremente plantas e vegetais a sua volta.


Relâmpago [Dobrador]
Você domina o chamado “fogo de sangue frio”.
Pré-Requisitos: Dobrador de fogo nível 5+
Beneficio: Com um teste de Vontade CD 12 e uma rodada completa, você pode disparar um ataque elétrico pelas pontas dos dedos. Este ataque causa dano de 1d8 para cada nível de dobrador que você possua e permite um teste de Reflexos (CD 15) ao alvo para reduzir o dano a metade.


Sentido Elemental [Dobrador]
Você consegue sentir o mundo a sua volta através de sua dobra.
Pré-Requisitos: Dobrador de terra ou água nível 2
Beneficio: Sempre que você esta em contato direto com o seu elemento de obra, recebe sentido sísmico com alcance de 18 metros.


Sentir Tempestade
Você pode sentir uma tempestade se aproximando através de algum sinal natural. Talvez seus ossos doam, você espirre ou apenas “sinta o cheiro” da tempestade.
Pré-Requisitos: Sab 13+
Beneficio: Você pode realizar um teste de Sabedoria com CD 14, caso seja bem-sucedido você sabe exatamente se há ou não uma tempestade, qual sua distancia e em qual direção ela esta.

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