sábado, 1 de março de 2008

Horror dos Túmulos

Esta apavorante criatura pode ser facilmente confundida com um esqueleto. Um olhar mais atento revela que os ossos estão cobertos com uma gosma esverdeada e pulsante. Na verdade o Horror dos Túmulos não é um morto-vivo, como pode parecer à primeira vista, e sim um tipo de invertebrado gelatinoso que usa um esqueleto para sustentar sua forma semilíquida.
O monstro faz até dois ataques por turno com as garras. Cada vez que realiza um ataque bem-sucedido, além de causar dano, o Horror deixa um pouco de sua própria substância na vitima. A gosma começa então a dissolver e penetrar na vestimenta, provocando a perda de 1 ponto na armadura a cada 3 turnos. Quando a armadura chegar a 0 terá sido completamente destruída, e a substancia começara a penetrar na pele e se espalhar pela carne, causando 1d4 -1 pontos de dano por turno (Fortitude CD 10 para metade do dano). Quando os PVs da vitima chegar a 0, ela terá sido reduzida a um esqueleto e transformada em um Horror dos Túmulos. A única forma de deter a ação da substancia é com fogo ou dano mágico de qualquer tipo (porém, o personagem sofrera metade do dano). Livrar-se da gosma consome um turno inteiro.
Ataques normais contra a criatura despedaçam seu esqueleto e impedem que continue lutando, mas ela só pode ser totalmente destruída com fogo ou magia. Ataques feitos de mãos vazias contra o Horror também provocam contagio. A criatura é imune a qualquer forma de veneno ou gás. Costumam atacar em cemitérios, aproveitando sua semelhança com mortos-vivos para enganar aventureiros.

Horror dos Túmulos: ND 2;Morto-vivo (médio); NM; 2d12 (12 PVs); Iniciativa +5; Deslocamento 9m; CA 14, toque 11, surpreso 14; Ataques/Dano: 2 garras +1 (1d4 +1 e contágio); Ataques Especiais: Contágio; Qualidades Especiais: Imunidades, Percepção as Cegas,Redução de Dano 5/ esmagamento; Fort -, Ref +2, Vont +4; For 10, Des 13 (+1), Cons -, Int 15 (+2), Sab 0, Car 6 (–2); Perícias: Disfarces +4, Esconder se +6; Talentos: Iniciativa Aprimorada, Vitalidade

Contágio: qualquer ataque bem-sucedido do Horror dos Túmulos deixa um pouco da substancia que forma a criatura. Para mais detalhes leia a descrição.
Imunidades: Horrores são imunes a veneno, gás, ou qualquer outro efeito que precise de um teste de Fortitude.
Percepção as Cegas: O Horror Poe perceber inimigos a até 18 metros sem enxergá-los, mesmo criaturas invisíveis ou em área de Escuridão.
Redução de Dano 5/esmagamento: Horrores do Túmulo ignoram os 5 primeiros pontos de dano causado por armas que cortam ou perfuram (ou seja, um ataque que causaria 9 pontos de dano na verdade causa apenas 4 pontos). Armas que causam dano por esmagamento causam dano normal.


Este artigo foi publicado originalmente na revista Tormenta nº15, com regras para o sistema 3D&T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário