segunda-feira, 3 de março de 2008

Armaduras Dracônicas

Feitas das escamas de dragões abatidos, as armaduras dracônicas retêm grande poder magico e também uma habilidade de resistência a elementos. Estas armaduras, embora raras, são de extrema importância e ajudam (e muito) no combate contra um dragão.
Armaduras dracônicas possuem coloração naturalmente, que ira depender do dragão a qual as escamas pertenciam, porém, a cor se perde durante os anos e com elas levam a habilidade de resistência do equipamento.

Resistência elemental: As armaduras dracônicas concedem resistência a energia igual a 2+ o nível do dragão a qual as escamas pertenciam. Cada cor de armadura concede uma resistência diferente.
Perda de habilidade: Armaduras dracônicas perdem suas propriedades místicas e deixam de conceder bonus a seus usuários dentro de um determinado tempo (veja mais abaixo). Isso ocorre pois as escamas não estão mais em contato com a aura magica do dragão e, mesmo se continuassem sobre uma aura, os dragões trocam de escamas de tempos em tempos, pois as velhas não protegem tão bem quanto escamas novas.
CA: Existem apenas armaduras dracônicas do tipo couraça, que confere um bonus de +8 na CA, outros tipos, como por exemplo uma cota de malha, são fabricadas raramente e possuem custo maior pois necessitam do mesmo trabalhode criação e protegem menos seus usuarios

Armadura Vermelha
Esta é a armadura mais “quente” dentre todos os tipos. Concede resistência a fogo e perdem a habilidade dentro de 2 anos.

Armadura Azul
A armadura azul concede resistência a energia elétrica, desde uma pequena descarga elétrica até um poderoso relâmpago. É comum o usuário levar pequenas descargas elétricas quando usa uma armadura deste tipo muito nova. Perdem a habilidade dentro de 3 anos.

Armadura Negra
Este é o tipo mais sombrio de armadura, principalmente quando suas escamas perdem o brilho, ficando com uma cor morta. Concede resistência a acido e perde a habilidade dentro de 5 anos.

Armadura Verde
Esta armadura normalmente é fabricada de modo a proteger os ouvidos, pois concede resistência a efeitos sonoros. Possui vários orifícios entre as escamas que provocam um pequeno som quando o usuário se movimenta muito rápido. Perdem a habilidade dentro de 2 anos.

Armadura Branca
Esta armadura concede uma extrema habilidade de resistência a energias baixas. Suas escamas são totalmente brancas e perdem o brilho (juntamente com a habilidade) dentro de 2 anos.

Um comentário: