segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Caçador


Desde o bárbaro que mata um animal para proteger sua vila, ao nobre que mata por esporte, a caça sempre foi praticada por todos os povos, sejam eles antigos, ou novos.

Aventuras: Caçadores normalmente caçam ou por esporte, ou pela sobrevivência. Mas muitos viajam o mundo a procura de certos espécimes raras ou novas, que ofereçam um desafio maior do que as convencionais.

Características: A característica principal de um caçador é sua extrema admiração pela natureza, mesmo matando animais, um caçador NUNCA deixa de preservar o meio ambiente ou, por omissão, deixar outros danificá-lo.

Tendência: Caçadores são pessoas de espírito livre, com ideais de bondade, na maioria dos casos.

Religião: É comum que adotem como patrono um deus da natureza ou dos animais. Porém, muitos têm como filosofia de vida um ideal de preservação, ou de dominação do mais forte (em caso de Caçadores malignos).

História: Caçadores são como druidas ou rangers, são devotos a natureza e a vida (ou até mesmo morte). Procuram nunca destruir a natureza em vão. É comum velos compondo grupos de aventureiros para, ou garantir que a natureza seja preservada, ou para ter o simples prazer de caçar.

Informações de Jogo:

Habilidades: Destreza é essencial para um caçador, sem ela vai ter problemas com sua principal arma, o arco e flecha. Sabedoria vem em seguida, por garantir sentidos mais aguçados. Inteligência também é importante, para garantir pontos de pericias. Tendência: Qualquer.

Pericias da Classe: Adestrar Animais (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Natureza) (Int), Cura (Sab), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Furtividade (Des), Natação (For), Observar (Sab), Ouvir (Sab), Procurar (Int), Saltar (For), Sobrevivência (Sab), Usar Cordas (Des).

Características da Classe:

Usar Armas e Armaduras: O Caçador sabe usar todas as armas simples e as comuns de projéteis. Caçadores também sabem utilizar armaduras leves.

Código do Caçador: O Caçador segue um rígido código de conduta. Se fizer qualquer coisa contraria ao código, ele sofre um redutor de -2 em seus testes de ataque e não pode usar nenhuma habilidade de sua classe durante 2d4 dias. Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida.

Encontrar Presa: A partir do 1º nível, o Caçador consegue encontrar mais facilmente suas presas. Quando esta procurando um animal específico, ele recebe um bônus de +2 no teste de Procurar. Esse bônus aumenta para +4 no 5º nível, e +8 no 9º nível. O Caçador tem de anunciar qual animal esta procurando para garantir o bônus.

Companheiro Animal: No 2º nível, o Caçador pode escolher um companheiro animal para si dentre os seguintes: águia, cão, cavalo, coruja, falcão, texugo, rato ou víbora. Todos esses animais foram apresentados na revista DragonSlayer número 2.

Olhos de Águia: No 3º nível, o Caçador adquire uma percepção formidável e recebe +2 em testes de Observar e Procurar. Esse bônus aumenta para +4 no 6º nível e +6 no 9º nível.

Ataque Furtivo: o Caçador sabe aproveitar a distração da sua caça para atingi-la em pontos vitais. No 4º nível, ao atingir um oponente que não possa usar seu bônus de esquiva na CA, ou que esteja sendo flanqueando, o Caçador causa 1d6 pontos de dano adicional. Uma criatura imune a sucessos decisivos também é imune a ataques furtivos. No 7º nível, o dano adicional aumenta para +2d6.


Pré-Requisitos:

Talentos: Rastrear.
Perícias: Sobrevivência 5 graduações, Conhecimento (Natureza) 5 graduações.



Nível BBA Fort Ref Vont Especial
+1 + 0 +2 +0 Encontrar Presa +2
+1 +0 +3 +0 Companheiro Animal
+1 +1 +3 +1 Olhos de Águia +2
+2 +1 +4 +1 Ataque Furtivo +1d6
+3 +1 +4 +1 Encontrar Presa +4
+4 +2 +5 +2 Olhos de Águia +4
+5 +2 +5 +2 Ataque Furtivo +2d6
+5 +2 +6 +2
+5 +3 +6 +3 Olhos de Águia +6
10º +9 +3 +7 +3 Encontrar Presa +8

Nenhum comentário:

Postar um comentário