quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Meio-Gárgulas

Intolerantes e brutos, os meio-gárgulas são o fruto da união de gárgulas com humanas, seu nascimento geralmente custa à vida de suas mães.

Personalidade: Meio-gárgulas são neutros e alheios ao mundo a sua volta, se importando mais com eles mesmos do que com suas famílias.

Descrição Física: Os meio-gárgulas têm a estatura de um humano grandalhão mais pesado que o normal, com uma pele rígida lembrando rocha. Eles sempre apresentam algum traço diferente, como asas, chifres ou rabos lembrando demônios de pedra, como seus pais.

Relações: Quase não existe relação dos meio-gárgulas com outras espécies, mais quando uma é formada, eles se tornam extremamente leais, mas, mesmo assim, reclusos e fechados, preferindo o isolamento a companhia do grupo.

Tendência: O meio-gárgula típico é neutro ou neutro e caótico, se importando somente com eles mesmos. Porém, seres que conseguirem encontrar a felicidade (tarefa difícil para essa espécie) podem pertencer a qualquer tendência.

Terras dos Meio-Gárgulas: Meio-gárgulas não possuem nenhuma cidade ou mesmo vila em sua posse exclusiva, vivendo muitas vezes escondidos em grandes catedrais como “guardas noturnos” em troca de um abrigo e alguma companhia dos padres e fiéis mais bondosos.

Religião: Meio-gárgulas normalmente não seguem religião alguma, mesmo vivendo em igrejas, acreditando que foram indesejados e que não merecem o carinho de deus algum.

Idioma: Meio-gárgulas falam o idioma comum e o dracônico, mas podem aprender a falar qualquer idioma adicional.

Nomes: Meio-gárgulas normalmente adotam nomes religiosos ou históricos, acreditando assim que poderão ser lembrados para sempre.

Aventuras: O típico Meio-gárgula não procura chamar atenção com medo de ser humilhado ou rejeitado, mas os indivíduos com mais confiança conseguem superar esse medo e sair em aventuras se tornando bons combatentes e até conjuradores arcanos.

Traços Raciais dos Meio-Gárgulas:

  • +4 Constituição, +2 Força, -2 Carisma: Meio-gárgulas são muito resistentes e fortes, mas são também muito tímidos e reclusos.
  • O deslocamento base de um meio-gárgula é 12 metros.
  • Tipo: Humanóide Monstruoso.
  • Tamanho Médio: Como são criaturas de tamanho médio meio-gárgulas não recebem nenhum bônus ou penalidade devido ao tamanho.
  • Meio-gárgulas têm visão no escuro 36 metros e preservam sua habilidade de distinguir cores e detalhes.
  • Armadura natural: a pele rígida dos meio-gárgulas lhes proporcionam um bônus de + 4 na CA.
  • Armas naturais: 2 Garras (1d4 cada + mod. De Força)
  • Restrição de classe: meio-gárgulas não podem ser conjuradores divinos, pois não possuem religião.
  • Transformação: Durante a noite, um meio-gárgula pode transformar sua pele em rocha ganhando, assim, + 4 pontos na sua Classe de Armadura, mas perdendo metade de seu deslocamento em terra.
  • O meio-gárgula tem obrigatoriamente um traço herdado de seu pai, escolhido pelo jogador, entre os seguintes: chifres, olhos amarelos ou vermelhos, cascos, presas ou cauda bipartida ou em seta. Os traços abissais são apenas cosméticos, não servindo para uso em combate ou qualquer outra coisa.
  • Fobia: meio-gárgulas têm medo de serem ridicularizados ou humilhados. Sempre que exposto a uma situação assim, eles ficam apavorados, fugindo o mais rápido possível do local, caso não consigam escapar ficam paralisados de medo, perdendo o bônus de Destreza, não podendo fazer nenhuma ação e recebendo uma penalidade de -2 na CA.
  • Peso: meio-gárgulas pesam, no mínimo, 80 kg. Por seu peso extra, meio-gárgulas sofrem um redutor de -4 em testes de natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário